Nossos Serviços

Manutenção preventiva e Corretiva

Manutenção Preventiva

 

Definição

 

Manutenção efetuada com a intenção de reduzir a probabilidade de falha de uma máquina ou equipamento, ou ainda a degradação de um serviço prestado. É uma intervenção prevista, preparada e programada antes da data provável do aparecimento de uma falha ou seja, é o conjunto de serviços de inspeções sistemáticas, ajustes, conservação e eliminação de defeitos, visando a evitar falhas. A prevenção preventiva por estado são os serviços preventivos executados em função da condição operativa do equipamento (reparos de defeitos,preditiva, reforma ou revisão geral, etc). A manutenção preventiva por tempo são os serviços preventivos preestabelecidos através de programação (preventiva sistemática, lubrificação, inspeção ou rotina) definidas por unidades de calendário (dia, semana, etc.).


Objetivo

 

manutenção preventiva em equipamentos é realizada para manter o equipamento e prolongar sua vida útil. O principal objetivo da manutenção preventiva em equipamentos é evitar ou atenuar as consequências das falhas. Isso pode ser feito impedindo a falha antes que ela ocorra realmente.

 

O PMOC

Plano de Manutenção, Operação e Controle - pmoc  adotado para o sistema de climatização deve estar coerente com a legislação de Segurança e Medicina do Trabalho. Os procedimentos de manutenção, operação e controle dos sistemas de climatização e limpeza dos ambientes climatizados,não devem trazer riscos à saúde dos trabalhadores que os executam, nem aos ocupantes dos ambientes climatizados.

 

Manutenção Corretiva

 

A manutenção corretiva é definida como sendo qualquer manutenção realizada com o objetivo de restaurar as condições ideais de operação das máquinas e equipamentos eliminando as fontes de falhas que possam existir.

 

Mão de obra inclusa

 

A manutenção CORRETIVA coberta pelo contrato  corresponderá ao fornecimento NÃO cobrado de mão de obra. Qualquer serviço realizado para correção de falhas ou impossibilitando o funcionamento dos equipamentos resumidos em:

 

A desmontagem e remontagem de quaisquer componentes dos equipamentos

A troca de qualquer peça elétrica ou mecânicos dos equipamentos

A correção de defeitos eletricos e mecânicos

 

 Prazos e Condições de Garantia

 

O prazo de garantia dos serviços executados e materiais utilizados pela PROPONENTE, referente a serviços de manutenção CORRETIVA, serão de 03 (três) meses, contados da data de emissão da nota fiscal de serviço.